Grupo O Valor do Tempo | 🔥 Hot Brands by Rocket Business Consulting 🚀

Atualizado: 20 de mai. de 2021




O Grupo O Valor do Tempo


O Grupo O Valor do Tempo foi criado em 1994, em Seia, e a sua primeira expressão pública surgiu em 2002, com a abertura do Museu do Pão. Mais de 25 anos depois da sua fundação, o grupo privilegia uma abordagem económica integrada, assente no valor acrescentado do produto feito à mão, como é o caso das conservas produzidas pela centena de mulheres que trabalham na fábrica da Comur ou pelos pastores do rebanho próprio da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.


Para garantir a adequada valorização dos produtos portugueses históricos com os quais trabalha, o grupo aposta numa forte proximidade ao consumidor final através dos setores do turismo e do lazer, contando com 37 espaços em Portugal, através de dez marcas insígnia: Museu Nacional do Pão, Museu da Cerveja, Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, Silva e Feijóo, Quinta da Lagoa, Casa Pereira da Conceição, Confeitaria Peixinho, Comur (na qual se inserem as submarcas O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa e a Fábrica das Enguias), A Brasileira do Chiado e o Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel.


O Grupo O Valor do Tempo oferece experiências únicas e excecionais num hino a Portugal, mantendo uma curiosidade insaciável através da disruptividade que desafia a lógica convencional.


Mantendo o foco na valorização e na perspetiva de longo prazo, o Grupo O Valor do Tempo valoriza oportunidades de investimento e parcerias que partilhem a mesma visão, através de uma interpretação alternativa da economia, que coloque o Homem no centro das suas preocupações e que tenha no conceito de Valor Acrescentado, o seu lema.




Um modelo de negócio sustentável e integrado


O modelo de negócio do Grupo O Valor do Tempo é caracterizado por um alto nível de integração e sustentabilidade, assente na capacidade de criar e estabelecer vínculos com a origem do processo, levando o produto ao consumidor final de forma inovadora e diferenciada.


Preservar os recursos naturais, garantir a continuidade de profissões e métodos ancestrais e promover a origem e a autenticidade são os valores que distinguem o Grupo O Valor do Tempo e consolidam a sua estratégia de diferenciação e valor acrescentado. O grupo acredita que são elementos essenciais que podem abrir espaço para um novo conceito de negócio sustentável, num compromisso firme com a sociedade, a História e o património.




Origem


Homenagear a História foi, desde sempre, o propósito do Grupo O Valor do Tempo.


O grupo acredita que a origem possui uma magia inigualável, não reproduzível por nenhum processo automático, e é a verdadeira geradora de valor; em cada uma das marcas, o recurso à origem – ironicamente tão simples e óbvio - é a grande revelação do sucesso deste grupo.


Num exemplo claro, a fábrica de conservas da Comur permite controlar o processo desde a origem, com o valor acrescentado de um produto preparado manualmente, permitindo depois apresentá-lo nos pontos de venda de forma atraente, com qualidade e com total respeito pela cadeia de valor, sincronizando a procura e a oferta e reduzindo os tempos de resposta, enquanto permite uma gestão de stocks adequada.




Autenticidade


As raízes em Seia, na Serra da Estrela, fizeram do Grupo O Valor do Tempo aquilo que é hoje. Acreditam e defendem que a natureza, daquilo que é real e genuíno, é intemporal e transversal e, exatamente por isso, a autenticidade está na base da abordagem do grupo à economia e é uma inevitabilidade no seu modelo de negócio.


Legitimando essa crença, o abastecimento de Queijo da Serra DOP para a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, quer seja através dos pastores do rebanho próprio do grupo ou de forma articulada com pastores independentes da região com queijo certificado, assegura o abastecimento sustentável de um produto estratégico, garantindo a segurança alimentar e a disponibilidade, ao mesmo tempo que destaca e reconhece o importante trabalho de quem está na origem do processo, prestigiando e promovendo a continuidade da pastorícia.


No Grupo O Valor do Tempo, a autenticidade é uma escolha e não uma consequência.




Património cultural. Experiências memoráveis.


A paixão por Portugal materializa-se no valor conferido ao património cultural e gastronómico, convertendo preciosidades históricas portuguesas em experiências icónicas, dignificadas e homenageadas em espaços cuidados, plenos de história e magia – um valor essencial e transversal a todas as marcas insígnia do Grupo O Valor do Tempo.




Espaços comerciais


Os espaços comerciais de administração própria são um elemento-chave do modelo de negócio do Grupo O Valor do Tempo; são cuidadosamente projetados e pensados para deixar os clientes confortáveis e felizes, criando experiências de consumo memoráveis e têm a missão de reiniciar o processo, atuando como um ponto de recolha de informações e tendências.


As montras desempenham um papel primordial de convite à entrada e representam a imagem das marcas do grupo nas principais ruas comerciais do país. A possibilidade da compra online permite o acesso aos produtos, alargando a experiência de consumo.


Como em tudo no negócio do grupo, alma e património também aqui são exponenciados, sendo que acreditam ser essa a única forma de elevar a História ao patamar onde deve estar. Essa expressão faz-se através de objetos e sensações que povoam os seus espaços comerciais, metodicamente contextualizados para oferecer experiências intelectuais e uma festa para os sentidos. Os espaços do Grupo O Valor do Tempo oferecem História que se ouve, cheira, saboreia, sente e vive e onde o tempo encontra finalmente o seu valor.



Grupo O Valor do Tempo

Praça D. Pedro IV, 1100 - 200 Lisboa

+351 215 831 977

info@ovalordotempo.pt

www.ovalordotempo.pt

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Final_Prancheta 1 cópia 6.png