Grupo O Valor do Tempo | ūüĒ• Hot Brands by Rocket Business Consulting ūüöÄ

Atualizado: Mai 20




O Grupo O Valor do Tempo


O Grupo O Valor do Tempo foi criado em 1994, em Seia, e a sua primeira express√£o p√ļblica surgiu em 2002, com a abertura do Museu do P√£o. Mais de 25 anos depois da sua funda√ß√£o, o grupo privilegia uma abordagem econ√≥mica integrada, assente no valor acrescentado do produto feito √† m√£o, como √© o caso das conservas produzidas pela centena de mulheres que trabalham na f√°brica da Comur ou pelos pastores do rebanho pr√≥prio da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.


Para garantir a adequada valoriza√ß√£o dos produtos portugueses hist√≥ricos com os quais trabalha, o grupo aposta numa forte proximidade ao consumidor final atrav√©s dos setores do turismo e do lazer, contando com 37 espa√ßos em Portugal, atrav√©s de dez marcas ins√≠gnia: Museu Nacional do P√£o, Museu da Cerveja, Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, Silva e Feij√≥o, Quinta da Lagoa, Casa Pereira da Concei√ß√£o, Confeitaria Peixinho, Comur (na qual se inserem as submarcas O Mundo Fant√°stico da Sardinha Portuguesa e a F√°brica das Enguias), A Brasileira do Chiado e o H√§stens Sleep Spa ‚Äď CBR Boutique Hotel.


O Grupo O Valor do Tempo oferece experi√™ncias √ļnicas e excecionais num hino a Portugal, mantendo uma curiosidade insaci√°vel atrav√©s da disruptividade que desafia a l√≥gica convencional.


Mantendo o foco na valoriza√ß√£o e na perspetiva de longo prazo, o Grupo O Valor do Tempo valoriza oportunidades de investimento e parcerias que partilhem a mesma vis√£o, atrav√©s de uma interpreta√ß√£o alternativa da economia, que coloque o Homem no centro das suas preocupa√ß√Ķes e que tenha no conceito de Valor Acrescentado, o seu lema.




Um modelo de negócio sustentável e integrado


O modelo de negócio do Grupo O Valor do Tempo é caracterizado por um alto nível de integração e sustentabilidade, assente na capacidade de criar e estabelecer vínculos com a origem do processo, levando o produto ao consumidor final de forma inovadora e diferenciada.


Preservar os recursos naturais, garantir a continuidade de profiss√Ķes e m√©todos ancestrais e promover a origem e a autenticidade s√£o os valores que distinguem o Grupo O Valor do Tempo e consolidam a sua estrat√©gia de diferencia√ß√£o e valor acrescentado. O grupo acredita que s√£o elementos essenciais que podem abrir espa√ßo para um novo conceito de neg√≥cio sustent√°vel, num compromisso firme com a sociedade, a Hist√≥ria e o patrim√≥nio.




Origem


Homenagear a História foi, desde sempre, o propósito do Grupo O Valor do Tempo.


O grupo acredita que a origem possui uma magia inigual√°vel, n√£o reproduz√≠vel por nenhum processo autom√°tico, e √© a verdadeira geradora de valor; em cada uma das marcas, o recurso √† origem ‚Äď ironicamente t√£o simples e √≥bvio - √© a grande revela√ß√£o do sucesso deste grupo.


Num exemplo claro, a f√°brica de conservas da Comur permite controlar o processo desde a origem, com o valor acrescentado de um produto preparado manualmente, permitindo depois apresent√°-lo nos pontos de venda de forma atraente, com qualidade e com total respeito pela cadeia de valor, sincronizando a procura e a oferta e reduzindo os tempos de resposta, enquanto permite uma gest√£o de stocks adequada.




Autenticidade


As raízes em Seia, na Serra da Estrela, fizeram do Grupo O Valor do Tempo aquilo que é hoje. Acreditam e defendem que a natureza, daquilo que é real e genuíno, é intemporal e transversal e, exatamente por isso, a autenticidade está na base da abordagem do grupo à economia e é uma inevitabilidade no seu modelo de negócio.


Legitimando essa crença, o abastecimento de Queijo da Serra DOP para a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, quer seja através dos pastores do rebanho próprio do grupo ou de forma articulada com pastores independentes da região com queijo certificado, assegura o abastecimento sustentável de um produto estratégico, garantindo a segurança alimentar e a disponibilidade, ao mesmo tempo que destaca e reconhece o importante trabalho de quem está na origem do processo, prestigiando e promovendo a continuidade da pastorícia.


No Grupo O Valor do Tempo, a autenticidade é uma escolha e não uma consequência.




Património cultural. Experiências memoráveis.


A paix√£o por Portugal materializa-se no valor conferido ao patrim√≥nio cultural e gastron√≥mico, convertendo preciosidades hist√≥ricas portuguesas em experi√™ncias ic√≥nicas, dignificadas e homenageadas em espa√ßos cuidados, plenos de hist√≥ria e magia ‚Äď um valor essencial e transversal a todas as marcas ins√≠gnia do Grupo O Valor do Tempo.




Espaços comerciais


Os espa√ßos comerciais de administra√ß√£o pr√≥pria s√£o um elemento-chave do modelo de neg√≥cio do Grupo O Valor do Tempo; s√£o cuidadosamente projetados e pensados para deixar os clientes confort√°veis e felizes, criando experi√™ncias de consumo memor√°veis e t√™m a miss√£o de reiniciar o processo, atuando como um ponto de recolha de informa√ß√Ķes e tend√™ncias.


As montras desempenham um papel primordial de convite à entrada e representam a imagem das marcas do grupo nas principais ruas comerciais do país. A possibilidade da compra online permite o acesso aos produtos, alargando a experiência de consumo.


Como em tudo no neg√≥cio do grupo, alma e patrim√≥nio tamb√©m aqui s√£o exponenciados, sendo que acreditam ser essa a √ļnica forma de elevar a Hist√≥ria ao patamar onde deve estar. Essa express√£o faz-se atrav√©s de objetos e sensa√ß√Ķes que povoam os seus espa√ßos comerciais, metodicamente contextualizados para oferecer experi√™ncias intelectuais e uma festa para os sentidos. Os espa√ßos do Grupo O Valor do Tempo oferecem Hist√≥ria que se ouve, cheira, saboreia, sente e vive e onde o tempo encontra finalmente o seu valor.



Grupo O Valor do Tempo

Praça D. Pedro IV, 1100 - 200 Lisboa

+351 215 831 977

info@ovalordotempo.pt

www.ovalordotempo.pt

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