
IMAGO I 🔥 Hot Brands by Rocket Business Consulting 🚀
Atualizado: 7 de dez. de 2020
Fundada em 2017, a IMAGO nasceu do desejo de criar um conceito único e moderno. De Lisboa para o mundo.
Com uma equipa inspiradora liderada pelo Frederico Telo e Manuel Ken Gamito, foi dado o grito e asas à criatividade. Cresceu um novo molde e a marca libertou-se das cores de sempre, gerando padrões e provando que ser diferente não é apenas "dizer-se diferente" mas sim não ser preciso dizê-lo.
Com a pandemia, a IMAGO inovou e reinventou-se, tendo implementado um conjunto de medidas que têm vindo a acelerar o negócio, nomeadamente:
🚀 Durante o Estado de Emergência, com as lojas encerradas, aproveitaram para incrementar a interação com os seguidores no Instagram - a rede social onde a IMAGO tem maior presença. Fizeram um concurso que exigia originalidade dos participantes em desenhar um boneco em torno dos bonés da IMAGO. Os 5 vencedores receberiam prémios em produto. Tiveram mais de 300 participações;
🚀 Passaram a ter o website - www.imagoportugal.com - em duas línguas: PT e EN, por forma a aumentar o potencial leque de clientes;
🚀 Definiram uma política interna de prevenção à propagação da Covid-19, nomeadamente no que respeita ao manuseamento dos produtos para envio e no recebimento de devoluções. Essa política continua publicada no site, na secção "Covid-19 Prevenção";
🚀 Otimizaram o site, eliminando cliques desnecessários, organizando a página por produtos e promoções, facilitando e tornando mais rápido o processo de compra;
🚀 Passaram a disponibilizar contacto direto para a empresa através do Whatsapp no website, bastando um único clique para começar a falar com a equipa da IMAGO através do Whatsapp, criando muito maior engagement com o cliente do que um e-mail ou formulário de contacto;
🚀 Criaram as primeiras Newsletters e deram a possibilidade aos seguidores de subscreverem no site, em troca de um desconto de 10% na primeira compra. Hoje, já têm uma lista de mais de 2000 subscritores;
🚀 Estabeleceram contratos com diferentes transportadoras, para tornar o serviço internacional de shipping disponível em todo o Mundo, dando a possibilidade ao cliente de optar por serviço standard ou urgente. Hoje, é possível fazerem chegar um produto à Austrália em 3 dias úteis;
🚀 Aproveitaram o encerramento das lojas para tornar o processo de comunicação, gestão de inventário e faturação com as lojas mais eficiente, de forma a garantir que a reposição de produto é feita, sempre que possível, antes do produto estar esgotado;
🚀 Foram pioneiros no TikTok, sendo que lançaram a marca IMAGO nesta rede social em plena quarentena, dinamizando vídeos com "TikTokers" e atingindo a marca dos 4000 seguidores em menos de um mês.
Descubra a marca que simboliza as viagens, os mergulhos no mar, os fins de tarde no campo e as saídas à noite vindas da praia...
#IMAGO #LifeIsShort.MakeEveryOutfitCount #HotBrandsByRBC #RocketBusinessConsulting