KITCH | đŸ”„ Hot Brands by Rocket Business Consulting 🚀


O que Ă© a Kitch?

A Kitch Ă© uma startup tecnolĂłgica portuguesa que tem como missĂŁo permitir que os restaurantes possam vender os seus pratos online nos seus termos. Para que se tornem digitais sem abdicarem da sua independĂȘncia, tendo maior controlo sobre o seu delivery e vendas online.

Os restaurantes independentes travam uma batalha constante. Uma batalha contra a pressĂŁo de grandes cadeias multinacionais, contra os preços de rendas em constante subida e, agora, contra uma pandemia que lhes retirou a Ășnica coisa que tomavam como garantida - os seus clientes, que entravam todos os dias pelas suas portas.

Ao longo destas batalhas, algumas ganhas e outras perdidas, os restaurantes independentes nunca tiveram de abdicar daquilo que lhes caracteriza: a sua independĂȘncia.

Na Kitch, e com a nossa plataforma tecnolĂłgica, queremos ajudar a que os restaurantes mantenham a sua independĂȘncia, mesmo no mundo digital. Para que as suas identidades permaneçam, para que recuperem a relação direta com os seus clientes, para que decidam em que termos e em que canais querem fazer o seu negĂłcio digital.


O percurso da Kitch

A Kitch lançou-se no mercado em março de 2020, no momento em que a pandemia obrigava Portugal a entrar em estado de emergĂȘncia.

Numa primeira fase, a Kitch procurava levar a comida dos restaurantes favoritos da cidade, até então largamente ausentes do delivery, a casa das pessoas. Por isso, para além de desenvolver a tecnologia que permitia que estes restaurantes tirassem maior partido das suas entregas, a Kitch lançou dois hubs de cozinhas virtuais em Lisboa para que estes restaurantes pudessem desenvolver conceitos pensados para entrega. GoJuu, Nómada, Pistola y Corazón e Marlene Vieira foram os primeiros nomes a associarem-se ao projeto, com novos conceito pensados de raiz para serem entregues em casa.

À medida que o atĂ­pico ano de 2020 se desenrolava e que a pandemia de COVID-19 obrigava a longos perĂ­odos de confinamento em Portugal, os restaurantes viram-se obrigados a manter as portas fechadas e a funcionar exclusivamente atravĂ©s dos regimes de delivery e take away como meio de sobrevivĂȘncia.

Para a continuidade do negócio de muitos destes restaurantes tornou-se fundamental o acesso a opçÔes alternativas às aplicaçÔes de entrega, que lhes permitissem distribuir a sua comida com custos mais baixos, recuperar a relação direta com os seus clientes e ter um maior controlo sobre a sua operação.

Por esse motivo, a Kitch focou-se em disponibilizar a sua tecnologia, desenvolvida originalmente para os seus hubs de cozinha, a todos os restaurantes que procuram ter um maior controlo sobre as suas vendas digitais. Hoje, Ă© esta a missĂŁo da Kitch: permitir que os restaurantes possam vender os seus pratos online nos seus termos e reter a sua independĂȘncia no mundo digital.

100 Maneiras, Umikai, Boa-Bao, Ground Burger, SoĂŁo e Reco-Reco sĂŁo alguns dos restaurantes que estĂŁo a utilizar a tecnologia da Kitch para terem maior controlo e tirarem o maior proveito dos seus negĂłcios digitais.



Os produtos Kitch

Na missĂŁo de permitir que os restaurantes retenham a sua independĂȘncia nas suas vendas digitais, a Kitch disponibiliza uma plataforma tecnolĂłgica que se foca em devolver o controlo ao restaurante, simplificar a operação e permitir-lhes aumentar as suas vendas enquanto reduzem os seus custos.


Controlo

Com a Kitch, o restaurante tem a possibilidade de criar a sua própria loja online sem esforço, que lhe permite vender os seus pratos em delivery e em take-away. Com esta loja, onde a marca e os pratos do restaurante passam de novo a ser os principais elementos, a Kitch trata dos pagamentos, das entregas, e até do apoio ao cliente.

Entre outras coisas, o restaurante pode controlar e decidir onde a sua comida é entregue na cidade. Ao mesmo tempo, a relação com o cliente é devolvida ao restaurante, que tem à sua disposição ferramentas de marketing e de campanhas que lhes permite tirar partido desta relação.

Por Ășltimo, atravĂ©s deste canal prĂłprio, os restaurantes conseguem ganhar mais por cada pedido efetuado, reduzindo taxas e tornando o negĂłcio digital compatĂ­vel com a sua operação.


Simplicidade

Cada vez mais os restaurantes procuram explorar quais os canais que lhes sĂŁo mais benĂ©ficos - quais os que trazem maiores volumes de vendas, e quais tĂȘm os custos mais baixos. Por esse motivo, a Kitch permite que os restaurantes consigam gerir num Ășnico sĂ­tio todas as aplicaçÔes de entrega com as quais querem trabalhar (como o Uber Eats, a Glovo ou a Bolt Food) para alĂ©m da sua loja prĂłpria online que tĂȘm Ă  disposição com a Kitch.

No restaurante, isto significa que todos os pedidos online, independentemente do canal ou aplicação onde foram feitos, sĂŁo geridos num Ășnico tablet. E que este tablet estĂĄ ligado ao POS do restaurante, automatizando a faturação e dispensando a introdução de pedidos manualmente no POS.

A gestĂŁo do negĂłcio online passa a ser feita tambĂ©m num Ășnico sĂ­tio - um menu Ășnico, para todas as aplicaçÔes, com a possibilidade de diferenciar preços e atĂ© escolher pratos e categorias que o restaurante sĂł quer vender em alguns canais.

A partir de agora, trabalhar com aplicaçÔes de entrega é tão simples como carregar num botão, dispensando a instalação de novos tablets e acelerando todo o processo.



Mais vendas, com custos mais baixos

Com a Kitch, o restaurante decide onde as suas refeiçÔes são entregues na cidade, podendo optar por raios de entrega que chegam até 4 vezes mais clientes do que as aplicaçÔes de entregas - tanto na sua loja online, como nas próprias aplicaçÔes de entrega.

Ao poder escolher onde a sua comida é entregue, ao ter uma loja online independente com custos mais baixos e com as ferramentas de marketing de que precisa para crescer o seu negócio, e ao poder escolher facilmente através de que aplicaçÔes quer vender, o restaurante consegue mais facilmente atingir o seu potencial de vendas online, ao mesmo tempo que consegue tomar as decisÔes que lhes permite reduzir os custos e taxas que tem de suportar para fazer delivery e take-away.



Os fundadores


Rui Bento e Nuno Rodrigues são os dois fundadores da Kitch. Conheceram-se na Uber em 2014, onde eram parte da equipa que lançou a plataforma de mobilidade em Portugal, cinco anos antes de decidirem deixar a empresa para lançarem a sua própria startup: a Kitch.

“Ambos Ă©ramos utilizadores regulares de serviços de entrega de comida em casa, e vĂ­amos que estes serviços faziam cada vez mais parte da rotina das pessoas, mas que havia ainda muito por fazer. Com a pandemia, o delivery passou a ser ainda mais procurado, e os restaurantes fizeram um enorme esforço para se adaptarem, o que tornou os desafios ainda mais evidentes: os custos altos, a complexidade operacional, e a perda de controlo. Sentimos que a Kitch poderia fazer a diferença, e estamos empenhados em disponibilizar e em desenvolver as ferramentas que permitem aos restaurantes recuperar o controlo e manter a sua independĂȘncia no mundo digital”, diz Rui Bento.

Rui Bento é co-fundador e CEO da Kitch. Anteriormente, foi diretor-geral da Uber em Portugal e em Espanha, antes de assumir a direção do Uber Eats para o Sul da Europa em 2018. Antes de lançar a Kitch, passou por empresas como a McKinsey & Company, a Apple e a Microsoft.

Nuno Rodrigues Ă© co-fundador e COO da Kitch. Antes da Kitch foi responsĂĄvel pelas operaçÔes de mobilidade na Uber, primeiro em Portugal e depois tambĂ©m em Espanha, tendo assumido as funçÔes de liderança do mercado portuguĂȘs em 2017. Anteriormente, trabalhou na McKinsey & Company.

46 visualizaçÔes0 comentårio

Posts recentes

Ver tudo
Logo Final_Prancheta 1 coâ• ĂŒpia 6.png