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Marketing Performance - 80 Métricas de Marketing e Vendas

Marketing Performance

80 Métricas de Marketing e Vendas

2ª Edição

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Pedro Celeste

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Luís Bettencourt Moniz

Sobre o livro

Sinopse

80 Métricas de Marketing e Vendas é um livro que resulta da necessidade em aprofundar todas as temáticas relacionadas com a tomada de decisão das áreas Estratégica, Comercial e Marketing com vista à Criação de Valor para os Clientes.

Hoje, os gestores de marketing têm um conjunto de responsabilidades e desafios, cuja finalidade é a produção de resultados concretos. Está obsoleto o tempo em que as métricas se baseavam nas temáticas da Comunicação. Vivemos um contexto global, complexo, ferozmente competitivo e digital.

Atualmente, o marketing deve desempenhar um papel estratégico em qualquer organização: os mercados mudam e são mais inconstantes, o digital e o social assumem um papel crescente na dinâmica da comunicação e da venda, o preço passou a constituir um fator crítico de sucesso num conjunto alargado de atividades, a relação qualitativa com clientes e o seu impacto na fidelização tornou-se numa exigência.

As alterações dos hábitos de compra e de venda exigem uma responsabilização eficaz em todos os passos de interação com clientes ou potenciais clientes. A rapidez e volatilidade dos mercados obriga a uma constante adaptação à capacidade de diagnosticar, analisar e decidir.

Na procura deste equilíbrio instável, a estrutura deste livro ajudará o leitor a identificar os temas que quer ver resolvidos, através de uma fórmula prática e simples, que ajudará à sua leitura e, sobretudo, à consulta fluída para a sua aplicação.

Assim, medir o impacto das decisões nos domínios comercial e marketing é um dos principais desafios das empresas, e visa dar resposta à necessidade de explicar a sua rentabilidade e competitividade.
É neste mundo do marketing digital que continuará a ser necessário otimizar as métricas de desempenho da comunicação das empresas, ao nível da busca, da gestão de relação com clientes, do passa-palavra e das leads que podem levar à concretização de negócios.

Não há uma única métrica que sirva todas as empresas. Cada caso é um caso, em função da sua especificidade: a cultura da empresa, a forma como define os seus objetivos, o sector de atividade, o seu ciclo de vida, a sua orientação para mercados B2B ou B2C, o modelo de benchmarking, entre outras variáveis, determinarão a maior ou menor aplicabilidade de cada métrica.

Foi neste sentido que na estrutura deste se isolou cada métrica, contextualizando a sua descrição, explicando a sua pertinência, aplicabilidade e forma de cálculo. O conjunto de métricas aplicadas às áreas estratégicas, comerciais e de marketing podem ser vastíssimas, simples, complexas ou combinadas, pelo que esta obra tem a humilde ambição de selecionar apenas as principais.

Com a finalidade de facilitar a identificação das 80 métricas selecionadas neste livro, as mesmas estão agrupadas nas seguintes categorias:
1. Empresa
2. Clientes
3. Mercado
4. Força de Vendas
5. Comunicação
6. Ponto de Venda
7. Digital

Com prefácio de Rui Miguel Nabeiro e o testemunho de vários líderes de empresas com enorme sucesso, estamos certos de que os leitores não ficarão indiferentes a este livro, o qual recomendamos que seja utilizado sobretudo para consulta e não tanto para uma leitura “de fio a pavio”.

Abra-o numa qualquer métrica. Veja e analise. Medite e reflita. O objetivo é que este livro o/a acompanhe no seu percurso profissional ou académico. No que pode ser medido. Bom uso.

Sobre os Autores

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Pedro Celeste

Doutorado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade Complutense de Madrid, Diplomado por Harvard Business School, MIT Sloan Management, London Business School, Imperial College of London, INSEAD, Wharton Business School, IESE Business School, Kellogg School of Management. Professor na Formação Avançada para Executivos da Católica Lisbon Business & Economics, onde é Director Académico dos Executive Master in Management, Programa Avançado de Marketing para Executivos, Programa de Gestão de Vendas e Programa de Gestão em Marketing Digital. Diretor-Geral da PC&A – Consultores de Marketing Estratégico. Autor do Blogue Marketing Thoughts, colabora com vários órgãos de comunicação, como o Expresso, Exame, Dinheiro Vivo, Revista Do It, Link to Leaders e Executiva. Integra o IMD World Competitiveness Yearbook.

Luís Bettencourt Moniz

Mestre em Gestão de Informação com especialização em Marketing Intelligence pela NOVA IMS e licenciado em Estatística e Gestão de Informação pela mesma universidade. Docente convidado da Formação Avançada para Executivos da Católica Lisbon Business & Economics. Coordenador do Executive Master em Digital Marketing da Universidade Europeia e docente convidado da Escola Superior de Comunicação Social e IPAM. Fundador da plataforma foxp2.pt de medição de desempenho das marcas nas redes socias. Foi director de marketing do SAS e ESRI. Com interesse profissional e académico nas áreas de Data Science aplicada ao marketing, métricas e desempenho. É presidente da Alumni NOVA IMS e vice-presidente da Associação Portuguesa de Data Science. Escreve para vários jornais. Estudou Filosofia na Universidade Católica Portuguesa.

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Causa social apoiada pelos autores

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Cooperativa de Solidariedade Social com fins não lucrativos, fundada a 16 de
Julho de 1975 por um grupo de familiares de crianças com deficiência intelectual, técnicos e
pessoas interessadas e reconhecida como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.

Presentemente, é uma organização pró-ativa, que proporciona respostas a cerca de 900 pessoas com
deficiência intelectual e multideficiência, em diversos âmbitos de intervenção social e ao longo
de todo o Ciclo de Vida.

Em Maio de 2011, a Cerci Lisboa viu a sua prestação de serviços certificada com a marca EQUASS, nível
Assurance, marca europeia de qualidade para os serviços sociais.

Por cada livro vendido, o Pedro Celeste e o Luís Bettencourt Moniz irão doar 5% da receita (valor sem IVA) à Cerci Lisboa.

Valor do livro

19,00 € (IVA incluído) + portes de envio (valor a ser indicado pelos autores).
Nota: O pagamento é efetuado diretamente aos próprios autores do livro.

🚀 Comunicação com os próprios autores do livro (para a realização da encomenda);

🚀 Oferta de uma dedicatória personalizada escrita por um dos autores do livro;

🚀 Oferta de um crédito de 5% do valor da compra (valor sem IVA) para futuras compras (nos 90 dias seguintes) de serviços no Rocket Marketplace, de cursos/formações na Rocket Academy ou de livros/artigos na Rocket Store.

ISBN: 9789897245688
Tipo de Produto: Livro
Idioma: Português
Editora: Clube do Autor
Edição: 2ª Edição (de Abril 2021)
Dimensões: 155 x 235 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256

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